Publicada em 08/11/2019 às 08h36.
YouTube estreia novo design na página inicial
Plataforma também leva função de playlists para a versão web.

Imagem: reprodução do Google


O YouTube começou a exibir um novo design da página inicial a partir da última quinta-feira (7). A mudança inclui miniaturas com tamanho maior, reduzindo a quantidade de vídeos que aparecem de uma só vez em uma página.


Além disso, a plataforma agora oferece recurso de playlist e maior autonomia para personalizar o tipo de conteúdo sugerido pelo site. O visual remodelado já começou a ser liberado para todos na versão web, assim como nos aplicativos para iPad (iOS) e tablets Android. O app para celulares permanece inalterado.


A adoção de miniaturas de vídeos maiores diminui a densidade de itens exibidos na página: em vez de cinco, agora são quatro colunas. Além disso, os títulos estão mais longos e os ícones do canal estão mais visíveis. Segundo a empresa, o usuário deve ver uma quantidade maior de informações logo ao abrir a página, algo que deve ajudar a entender melhor sobre o que determinado conteúdo se trata antes de clicar.


A rede também leva para a versão web a função de lista de reprodução, que já existia no celular. O recurso permite adicionar vídeos em uma fila para assistir tudo em sequência: basta passar o mouse por uma miniatura e clicar na opção correspondente. As playlists não serão salvas depois que o utilizador fechar a aba.


A plataforma também estreia a opção “Não recomendar canal”, que permite remover determinado canal das suas sugestões. Segundo os diretores, em breve será possível também personalizar os tópicos que aparecem tela inicial de recomendações, além de alterar os clipes que são reproduzidos na sequência após terminar de assistir a um conteúdo. 


FONTE: TECHTUDO

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI