Publicada em 08/11/2019 às 08h40.
WhatsApp Business agora deixa criar catálogo de produtos
Recurso já está disponível para todos os usuários no Android e iPhone (iOS).

Imagem: reprodução do Google


O WhatsApp Business agora permite criar catálogos em perfis comerciais. O recurso, lançado na quinta-feira (7), é útil para empresas que oferecem vários tipos de serviços ou produtos, como padarias e restaurantes, por exemplo.


Com o catálogo cadastrado, em poucos toques é possível enviar informações sobre um produto ou serviço a clientes. Além da foto, o usuário pode inserir o preço e detalhes como descrição, link e código. Os itens seguem a mesma política de vendas do Facebook e do Instagram: animais, drogas, armas e objetos ilícitos são proibidos.


No tutorial a seguir, confira como criar e usar o catálogo do WhatsApp Business. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 9.0 (Pie), mas as dicas também valem para usuários do sistema da Apple. É necessário ter a última versão do aplicativo instalada no dispositivo.


Passo 1. Abra o WhatsApp Business e acesse as configurações do aplicativo. Em seguida, toque em "Configurações da empresa";


Passo 2. Vá em "Catálogo" e pressione "Adicionar produto ou serviço";


Passo 3. Insira fotos e outras informações sobre produto ou serviço e pressione "Salvar". Voltando à tela inicial do catálogo, toque em "+" e repita o procedimento para cadastrar outros itens;


Passo 4. Para enviar as informações de um produto ou serviço do catálogo em conversas, pressione o ícone do clipe e toque em "Catálogo". Por fim, selecione os itens desejados e toque sobre o botão de envio.


Pronto!  


FONTE: TECHTUDO

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI