Publicada em 12/11/2019 às 08h34.
Estender a data de validade dos alimentos? Sim, é possível
Existem muitos fatores que podem influenciar a vida de prateleira de um produto.

Imagem: Reprodução/HypeScience


Ninguém gosta de estragar comida, é um fato. Porém, quando vamos ao supermercado acabamos sempre levando produtos a mais, e que pouco tempo depois perdem a validade nos nossos armários e geladeiras. 


Mas o Consumer Reports ensina como estender a validade de alguns produtos.


Banana: Quando a fruta atingir o nível de maturação desejado, coloque-a na geladeira. As bananas continuarão a amadurecer, mas a uma velocidade muito mais lenta. As cascas vão escurecer, mas isso não afeta a fruta dentro.


Manteiga: A manteiga é surpreendentemente resistente para um produto lácteo. Na geladeira dura dois meses, mas se for colocada no congelador é capaz de durar de seis a nove meses.


Ovos: Se está planejando comer ou cozinhar ovos dentro de três a cinco semanas após a compra, colocá-los na geladeira chega. Mas se não for o caso, os ovos podem ser congelados para uso posterior na culinária durante cerca de um ano. Parta e bata levemente os ovos inteiros antes de congelá-los em recipientes.


Verduras: Não há muito o que se possa fazer para prolongar a vida de uma alface, por exemplo. Mas os espinafres, se congelados, podem durar até 10 meses. O mesmo acontece com os bróculis e a couve-flor. 


Leite: um pacote de leite pasteurizado pode sobreviver alguns dias após a data no rótulo. Mas, se congelar, o leite poderá ser utilizado por até três meses.


FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI