Publicada em 13/11/2019 às 06h51.
Teste de apenas 30 segundos revela se tem um corpo saudável
De acordo com os especialistas, o risco de adoecer aumenta exponencialmente à medida que envelhecemos, as células morrem e o nosso sistema imunológico enfraquece.

Imagem:Reprodução


Embora seja recomendável fazer análises e exames médicos anualmente, existem alguns testes rápidos que pode fazer em casa para se certificar de que está tudo bem. Tal levará apenas 30 segundos. 


A publicação Incrível.club divulgou dois testes que pode fazer super rapidamente e que o informarão se necessita de consultar um médico ou se não tem com o que se preocupar.


1. Aperte firmemente as raízes da unha


Com o polegar direito e o dedo indicador, faça pressão na parte superior dos dedos da mão esquerda, apertando as raízes das unhas. Comece com o polegar e mantenha-o pressionado por cerca de três a cinco segundos. De seguida, faça o mesmo com os outros dedos da mão.


Depois de eliminar a pressão, o sangue deve retornar rapidamente em não mais de dois segundos. Se isso acontecer, significa que o seu corpo tem um fluxo sanguíneo suficiente. Os dedos estão intimamente conectados aos órgãos internos e, se o teste anterior foi doloroso, significa que algo pode não estar bem. Eis o que significa a dor em diferentes dedos, de acordo com especialistas:


- Polegar: se apertar a unha do polegar foi doloroso, pode ser sinal de problemas pulmonares.


- Dedo indicador: está intimamente associado ao intestino grosso; a dor nesse dedo é uma indicação de problemas de cólon e obstipação.


- Dedo médio: a dor no dedo médio é um sinal de problemas cardíacos.


- Dedo anelar: o dedo anelar está profundamente associado ao coração e, se doer ao apertar a parte superior, pode ser um sinal de doenças coronárias.


- Dedo mindinho: a dor no dedo mindinho indica problemas com o intestino delgado.


2. Pressione sua mão a fechando o punho


Para esse teste, feche a mão em punho e mantenha-a nessa posição. Após 30 segundos, abra a mão e notará que a palma ficou branca. Quando fecha os punhos, os vasos sanguíneos comprimem-se, restringindo o fluxo de sangue para a mão.


Se, depois de soltar a mão o sangue retornar rapidamente, isso significa que os seus vasos sanguíneos estão a funcionar bem e que está saudável. Por outro lado, se a palma da mão demorar algum tempo para retornar à sua cor vermelha habitual, pode ser sinal de arteriosclerose.


FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
 
Nova + © 2019
Desenvolvido por RODRIGOTI