Publicada em 13/11/2019 às 07h42.
Facebook vai deixar pagar boletos dentro do app
Solução promete facilitar o envio e recebimento de pagamentos no Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram.

Imagem: Divulgação / Facebook 


O Facebook lançou, na terça-feira (12), o Facebook Pay, sistema que promete facilitar o envio e recebimento de pagamentos em todas as redes sociais e aplicativos da empresa, como WhatsApp e Instagram.


A novidade chega aos Estados Unidos a partir desta semana e, a princípio, estará disponível apenas no Facebook e no Messenger. Os usuários poderão usar o Pay para compras em jogos, aquisição de ingressos, arrecadação de fundos — as chamadas "vaquinhas" virtuais — e envio de dinheiro para amigos.


Com o novo sistema, será possível adicionar um método de pagamento e utilizá-lo para fazer compras e outras transações nos aplicativos do Facebook para Android e iPhone (iOS), sem precisar repetir as informações de cobrança. Vale citar que não há previsão de lançamento da plataforma no Brasil.


A novidade pode ser configurada em cada app de uma vez ou ativado em todos ao mesmo tempo. Em outras palavras, o usuário pode, caso deseje, habilitar o sistema apenas no Instagram, mas não no WhatsApp, por exemplo.


A ferramenta suporta a maioria dos principais cartões de crédito e débito. As transações são processadas em parceria com grandes empresas de pagamentos online, a exemplo do próprio PayPal. Segundo a empresa, o sistema é separado da carteira virtual Calibra, que funciona em uma rede diferente com a criptomoeda Libra.


A companhia não revelou quando o sistema de pagamento estará disponível em todos os seus aplicativos — incluindo Instagram e WhatsApp — nem quando será lançado internacionalmente. Segundo a assessoria da empresa, o serviço deverá chegar em breve no Brasil. 


FONTE: TECHTUDO

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI