Publicada em 13/11/2019 às 09h20.
Cinco maneiras de baixar a tensão arterial
Um estilo de vida saudável pode ser a resposta para o problema.

Imagem: Reprodução


A tensão arterial é a pressão que o sangue exerce nas paredes das artérias, enquanto o coração bombeia o sangue pelo corpo. Saber como baixar a tensão arterial rapidamente pode ser muito útil para aqueles que sofrem com hipertensão arterial, já que a patologia pode potenciar o risco do aparecimento de doenças cardíacas e de acidente vascular cerebral.


É possível baixar a tensão arterial rapidamente com pequenas mudanças no estilo de vida. Essas mudanças podem reduzir significativamente o risco de patologias associadas, sem a necessidade de medicamentos.


-Exercícios físicos: Apenas 30 minutos de caminhada pode reduzir a pressão arterial. O coração fica mais forte e bombeia o sangue com menos esforço, colocando menos pressão nas artérias e diminui a tensão arterial.

-Alimentação proibida e aconselhada: Deve reduzir a ingestão de sódio, beber menos álcool, reduzir os alimentos processados, açúcar e carboidratos e ingerir mais potássio. 

-Controlar o stress: O stress é um dos principais impulsionadores da tensão alta. 

-Dormir bem: O sono faz baixar tensão arterial rapidamente. Se a pessoa não dorme bem, isso pode afetar a tensão arterial.

-Parar de fumar: A longo prazo, as substâncias químicas presentes no cigarro aumentam a tensão arterial, danificando as paredes dos vasos sanguíneos, causando inflamação e prejudicando as artérias.


FONTE: NOTICIAS AO MINUTO 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
 
Nova + © 2019
Desenvolvido por RODRIGOTI