Publicada em 14/11/2019 às 07h51.
Exposição sobre Alceu Valença retrata vida e trajetória artística
Mostra conta com fotos, pinturas, brinquedos e objetos eletrônicos. Objetivo é mergulho lúdico na carreira dele.

Imagem: Rose Pepee / Divulgação 


O cantor Alceu Valença é tema da exposição interativa "A Energia dos Doidos, Motor da Imaginação", que será aberta hoje, às 19h, no Museu do Estado de Pernambuco. Em cartaz até 5 de janeiro de 2020, a mostra reúne 20 obras inéditas, que remontam a carreira e trajetória de vida do artista.


A exposição, que tem curadoria da artista plástica e designer Rose Pepee, conta com pinturas, instalações interativas e objetos eletrônicos. A ideia é proporcionar, de forma lúdica, a interação do público com a história do músico, por meio de diversas linguagens artísticas, como música, performance e vídeo.


Um dos destaques, de acordo com a curadoria, é a instalação "Linha do Tempo", na qual é possível ouvir, por meio de audiodescrição em um fone, histórias contadas pelo próprio Alceu. Outro ponto destacado da mostra é a "Luneta do Tempo", equipamento interativo audiovisual que brinca com o primeiro filme produzido pelo artista.


O artista


Alceu Valença tem 73 anos e quase 50 de carreira. É autor de canções como "Anunciação", "Tropicana", "Pelas ruas que andei" e "La belle de Jour". Unindo ritmos regionais, como frevo, coco e ciranda, com o rock e sintetizadores eletrônicos, criou um estilo peculiar.


"A Energia dos Doidos, Motor da Imaginação" inaugura às 19h, em vernissage para convidados e com a presença do artista. As visitas podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e das 14h às 17h, aos sábados e domingos.


Serviço


Exposição "A Energia dos Doidos, Motor da Imaginação"


Museu do Estado de Pernambuco - Avenida Rui Barbosa, 960, Graças

Visitação até 5 de janeiro de 2020

De terça a sexta-feira, das 9h às 17h; aos sábados e domingos, das 14h às 17h

R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia); entrada gratuita às quartas-feiras

Mais informações: (81) 3184-3170.


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI