Publicada em 14/11/2019 às 08h46.
Cinco dicas para evitar o extravio de bagagem no aeroporto
Saiba como evitar este terrível inconveniente.

Imagem: Reprodução


Perder a mala é o pesadelo de qualquer viajante... se isso já lhe aconteceu, fique calmo, existem maneiras de evitar que o terrível inconveniente se repita. Afinal de contas, ninguém merece ir de férias e não ter roupa quando chegar ao destino. Eis algumas dicas para evitar o extravio de viagem, de acordo com a revista TIME. 


1. Certifique-se de que a bagagem foi identificada para o destino correto no momento de despachá-la e nunca se esqueça de retirar as etiquetas de identificação de viagens anteriores para evitar confusões sobre os locais.


2. Coloque etiquetas ou adesivos com identificação de nome, endereço e telefone para facilitar o reconhecimento das malas no tapete rolante. Além disso, fitas coloridas e cores vibrantes ajudam a diferenciá-las entre a bagagem dos demais viajantes.


3. As malas devem ter cores vivas, mas é bom que não pareçam muito caras. 


Simples: uma mala que parece cara pode acabar em mãos alheias e uma mala cinza ou preta pode acabar nas mãos de qualquer outro passageiro que tenha uma igual. O melhor é escolher uma cor 'chamativa', mas que não pareça cara.


4. Peça que coloquem uma etiqueta de ’frágil’ na bagagem. Trata-se de um truque bastante conhecido pelos internautas. Avise o funcionário da companhia aérea que tem objetos frágeis na mala. Assim, o funcionário irá colar um adesivo indicador e é mais provável que a mala seja tratada com ’carinho’ e não se perca.


5. Leve sempre documentos pessoais e de trabalho, objetos de valor monetário ou de uso pessoal, dinheiro e equipamentos eletrônicos de pequeno e médio porte. Evite despachá-los na bagagem de porão para não os perder em caso de extravio.


FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
 
Nova + © 2019
Desenvolvido por RODRIGOTI