Publicada em 14/11/2019 às 09h35.
Camaragibe oferece 160 vagas em minicursos gratuitos
Inscrições para o Programa Qualifica Camaragibe podem ser feitas até domingo (17), pela internet.

Imagem: Lins Andrade/Prefeitura de Camaragibe


Estão abertas as inscrições para 160 vagas em minicursos para jovens com idades entre 15 e 29 anos, no programa Qualifica Camaragibe. As capacitações são gratuitas e é possível se inscrever até o domingo (17). Os cursos disponíveis são nas áreas de empreendedorismo, ferramentas de vendas e preparação para o mercado de trabalho.


As inscrições podem ser feitas pela internet. Dois módulos foram disponibilizados, um tendo como foco a preparação para o mercado de trabalho, idealizado com o apoio da Escola Dom Bosco, e o outro, o empreendedorismo e ferramentas de vendas, com o apoio do Sebrae-PE.


Entre as temáticas disponíveis nos cursos estarão marketing pessoal, etapas de um processo seletivo, estratégias de marketing digital e redes sociais como ferramenta de vendas. As aulas deverão começar no dia 25 de novembro e acontecem duas vezes por semana, sendo duas horas por dia, totalizando 16 horas de curso.


Os estudantes de baixa renda terão direito a auxílio transporte, se apresentarem o Número de Identificação Social. As aulas serão realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Bairro Novo do Carmelo.


De acordo com a prefeitura, os alunos também terão aulas do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), iniciativa que visa promover ações para a garantia dos direitos e cidadania das pessoas.


Após a conclusão dos cursos, os jovens serão direcionados para a Agência de Trabalho e ficarão cadastrados no banco de talentos do Qualifica Camaragibe. O programa busca vagas de trabalho junto a empresários da cidade.


FONTE: G1 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI