Publicada em 20/11/2019 às 07h52.
SPC negocia dívidas com descontos a partir de quinta-feira
Consumidores com débitos vão contar com abatimentos de até 90% para limpar o nome durante o feirão on-line do SPCBrasil, que vai até 15/12.

Imagem: reprodução do Google


A partir de quinta-feira quem estiver com o ‘nome sujo’ terá uma nova oportunidade para quitar as dívidas e começar o ano com as contas no azul. É que o feirão on-line de negociação de dívidas do SPC Brasil deve dar descontos de até 90% para quem está com alguma restrição em seu nome. O feirão acontece até o dia 15 de dezembro, e quem tiver interesse em participar deve acessar o site: www.negociardivida.com.br.


“Além dos descontos que podem chegar a até 90%, os endividados terão a opção de parcelar a dívida e consultar gratuitamente o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para verificar as pendências financeiras”, explica o gerente de produtos do SPC Brasil, Michel Felix.


O feirão acontece em 11 capitais e reúne o total de 120 empresas, entre bancos, consórcios, operadoras de telefonia, construtoras, supermercados e empresas do comércio e do ramo de serviços, que oferecerão condições especiais para quem estiver interessado em regularizar as pendências. “As condições de juros e parcelamentos não são iguais nas empresas. Cada uma terá a autonomia para escolher a melhor forma”, detalha Felix.


Ainda de acordo com ele, o momento da ação é oportuno. “Com o recebimento da primeira parcela do 13º salário e com o saque-imediato do FGTS, os inadimplentes terão essa oportunidade para limpar o nome e voltar a ter crédito para iniciar o ano de 2020 com o pé direito”, conta.


As negociações no Recife acontecem exclusivamente de forma on-line e a partir do momento que os endividados quitarem a dívida, após o pagamento do boleto que é gerado sem custo, até cinco dias a dívida é baixada do site do SPC. “Com a negociação on-line há mais privacidade, comodidade e você pode acessar o site sem custo algum e ainda checar qual melhor parcela e a que cabe no seu bolso”, acrescenta Felix.


De acordo com dados da empresa, o volume de consumidores com contas em atraso cresceu 1,58% no último mês de outubro na comparação com o ano anterior. A maior parte das dívidas em aberto no País, que devem ser renegociadas no feirão, está ligada a bancos (53%). Já o comércio responde por uma fatia de 17% do total de dívidas, enquanto o setor de comunicação tem participação de 12%. Já as contas de água e luz são responsáveis por 10% do estoque total de dívidas.


Procon


Na próxima segunda-feira, o Procon de Pernambuco vai promover uma campanha de negociação com descontos que também podem chegar a até 90%. Instituições como bancos, Celpe, Compesa, empresas de telefonia e IPTU de Olinda e Recife são algumas das empresas que vão ofertar negociações diferenciadas.


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI