
Imagem: Divulgação
Fiéis da Igreja Missionária Shekinah terão dois dias de louvor, shows e pregações para celebrar a inauguração de sua nova sede, localizada na avenida Cruz Cabugá, nº 555, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Com a participação de atrações renomadas no meio gospel, o 1º Congresso de Mulheres deve reunir cerca de mil mulheres nesta sexta-feira (22) e próximo sábado (23). Para participar, é preciso fazer um investimento de R$ 40, que será revertido em um kit que inclui camiseta e toalha com a estampa do evento.
Idealizado pela fundadora da igreja, a pastora Jacimara Reppegather, que também irá ministrar uma pregação para o público presente, o evento traz nomes como as cantoras Mary Hellen, Sandra Lima e Alice Maciel, as pastoras Sandra Lima e Nazaré Melo, a bispa Helenice Justino, a missionária Jackeline Santos, os cantores Thiago de Acari e Eli Soares e o pastor Dedé di Jesus.
Na sexta, o evento terá início às 18h e, no sábado, ao meio-dia. Os kits com os ingressos estão sendo vendidos em todos os templos da Shekinah no Recife e em Maceió (AL), e na Rádio Maranata, instalada em Piedade, em Jaboatão dos Guararape, na Região Metropolitana do Recife. A pastora Jacimara tem boas expectativas para o Congresso. "Esperamos que muitas mulheres e muitas vidas venham se voltar para o Senhor Jesus", disse.
História e missão da Shekinah
A história da Igreja Shekinah - que vem do hebraico "habitação" ou "presença de Deus" - se conecta com a da pastora Jacimara Reppegather. Nascida na UR-2, no Ibura, Zona Sul do Recife, a fundadora da denominação mantinha uma vida de luxo com festas, drogas e bebidas alcoólicas. Segundo relato de Jacimara, uma gripe há cerca de quatro anos e meio mudou para sempre sua história. A doença virou uma infecção pulmonar e, depois disso, ela não mais consumia as bebidas e drogas que antes faziam parte da sua rotina.
Acostumada a viagens para destinos internacionais, Jacimara relata que, em uma balada em Ibiza, na Espanha, foi segurada por um DJ, que olhou para ela e a fez sentir algo especial, uma presença divina. Após voltar ao Recife, ela encontrou a sua primeira Bíblia molhada depois que seu apartamento apresentou uma infiltração. "Não sei como ela foi parar naquele lugar ou quem a deixou. E Deus criou a situação para eu ficar sozinha porque eu nunca estava", testemunha.
Desde então, a pastora começou a ter “sede” pela palavra divina e, em dezembro de 2015, abriu a primeira igreja em Jardim Muribeca, em Jaboatão. Atualmente, a federação tem cinco templos no Grande Recife - Três Carneiros, UR-3, Pina, Abdias de Carvalho e Brasília Teimosa -, além do que será inaugurado na Cruz Cabugá durante o Congresso. Há ainda uma unidade em Rio Largo, em Alagoas. A Shekinah tem o propósito de, através da Palavra de Deus, alcançar e mudar a vida dos mais necessitados que vivem em situação de rua, em comunidades e em vulnerabilidade social.
Serviço - 1º Congresso de Mulheres da Igreja Missionária Shekinah
Local: Av. Cruz Cabugá, 555,
Santo Amaro (antiga Honda)
Data: 22 e 23 de novembro
Horário: Dia 22, às 18h; no dia
23, às 12h
Kit Camisas + Toalha (ingresso -
R$ 40): Igrejas Shekinah e Rádio Maranata
Mais informações: (81) 9.8772-5931.
FONTE: FOLHA PE