Publicada em 05/12/2019 às 08h45.
Champions feminina terá fase de grupos a partir da edição 2021-2022
A Uefa anunciou na quarta-feira (4) a mudança no modelo de disputa da competição.

Imagem: reprodução do Google


A Liga dos Campeões feminina está passando por uma reforma: a Uefa anunciou na quarta-feira (4) que a partir da temporada 2021-2022 vai ser introduzida uma fase de grupos classificatória para as quartas de final, com o objetivo de aumentar o interesse da competição tendo como base o modelo de sua homóloga masculina.


O comitê executivo da confederação europeia aprovou as bases de uma fase de grupos de 16 equipes com quatro chaves de quatro times que vão se enfrentar em partidas de ida e volta.


Um sistema similar na competição masculina desde a rentável reforma em 1992 da então Copa de Clubes Campeões, que acabou se tornando a atual 'Champions'.


"Esperamos que a Liga dos Campeões feminina possa crescer ainda mais", declarou em coletiva de imprensa Giorgio Marchetti, secretário geral adjunto da Uefa. "Sem dúvida é um bom momento para se fazer com as mulheres o que foi feito há tempos com os homens. Esperamos uma competição melhor", acrescentou.


Criada em 2001 com o nome da Copa feminina da Uefa, a disputa de mulheres apresenta atualmente uma rodada preliminar de grupos e depois um torneio principal no formato mata-mata a partir dos 16-avos de final, onde os duelos costumam ser desequilibrados demais e de escasso interesse esportivo.


Neste formato, os cabeças de chave entram na disputa a partir dos 16-avos, com dois clubes classificados nos países mais fortes.


Este formato de eliminação direta não favorece o espetáculo, já que as grandes equipes superam com facilidade seus adversários, modestos demais, até as quartas de final.


A final da edição de 2020 está programada para o próximo dia 24 de maio em Viena, na Áustria.


FONTE: JC ONLINE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI