Publicada em 05/12/2019 às 09h02.
Camelódromo do Centro do Recife pode ganhar rodoviária
Projeto para transformar o último módulo do equipamento público em um mini terminal intermunicipal de ônibus já está sendo elaborado.

Imagem: Divulgação 


Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) do Recife estuda fazer uma mini rodoviária no sexto módulo do Camelódromo da avenida Dantas Barreto, próximo à praça Sérgio Loreto, no Centro da Cidade. Na próxima semana, o secretário João Braga apresentará aos donos das empresas que operam linhas intermunicipais naquela região uma primeira proposta de reforma ou adaptação do espaço.


Há décadas, no local funciona uma espécie de terminal. Atualmente, quatro empresas operam no espaço com viagens para cidades como Goiana, na Região Metropolitana, e Limoeiro, no Agreste. Quem usa o serviço reclama da situação de abandono no trecho.


Segundo Braga, no fim da semana passado ele visitou o camelódromo com os operadores e na última segunda-feira voltou ao local com uma arquiteta da Prefeitura, que está fazendo o primeiro esboço do projeto.


Toda semana o auxiliar de serviços gerais Rafael Freire dos Santos, 23 anos, usa o lugar improvisado para voltar para casa, na cidade de Timbaúba, na Mata Norte. Uma das primeiras reclamações dele foi a falta de abrigo para esperar os transportes.


"Conforto zero. Ficamos expostos ao sol e a chuva. A nossa sorte é que os ambulantes disponibilizam bancos ou cadeiras para a gente sentar um pouco. Deveria haver um interesse maior tanto do poder público quanto das empresas para oferecer um espaço melhor para quem depende desse terminal", comentou. Em um dos lados do camelódromo, ambulantes montaram toldos e embaixo deles colocaram bancos para os passageiros e possíveis clientes sentarem.


No largo do módulo 6, diariamente funciona uma "feira do troca", que segundo frequentadores do espaço, há produtos roubados. As pessoas também reclamam da falta de segurança. Em plena tarde de quarta-feira, um grupo de pessoas em situação de rua usavam drogas na frente de todos, aparentemente sem medo de serem repreendidos.


A reportagem ficou pouco mais de uma hora no local e durante esse período apenas uma viatura da Polícia Militar passou no local. Procuramos a corporação para saber como é feita a segurança no local, mas até o fechamento desta edição não recebemos resposta.


FONTE: FOLHA PE 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI