
Imagem: Divulgação
A programação do “Caruaru Terra Natal”, que é realizada pela Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e conta com apresentações artísticas e culturais durante o ciclo natalino, continua no próximo domingo (8).
Desta vez, com o espetáculo “O Auto de Natal”, a partir das 17h, na Praça do Rosário. A apresentação é uma das que integram as “Caravanas da Cultura”, que têm o objetivo de descentralizar as atrações para a população.
O espetáculo de música e arte tem a direção musical do maestro Mozart Vieira e direção artística do professor e bailarino Marcos Mercury. Haverá participação especial do sanfoneiro Sebastian Silva, do percussionista Marconiel Rocha e do violonista Sóstenes Rodrigues. A apresentação tem como base a linguagem do cordel e as músicas são relacionadas ao tema natalino.
No domingo (8) haverá ainda a estreia da decoração do local, que este ano conta com estações do nascimento de Jesus e leva o nome de “Caminhos da Nossa Terra Natal”, sendo a identidade visual baseada graficamente nos famosos cordéis e xilogravuras.
A iniciativa também terá os espetáculos “O Auto da Compadecida” e “Brincantes do Boi Estrelado”, ambos no Monte Bom Jesus.
Confira programação:
8 de dezembro
(domingo), às 17h – Espetáculo “O
Auto do Natal” (Praça do Rosário);
14 de dezembro
(sábado), às 18h – Espetáculo “O Auto do Natal” e Seresta Natalina (Casa Museu Mestre Vitalino);
22 de dezembro
(domingo), às 17h – Espetáculo “Brincantes do Boi Estrelado” (Monte Bom Jesus);
24 de dezembro
(terça), às 17h – Espetáculo “O Auto da Compadecida” (Monte Bom Jesus);
27 de dezembro
(sexta), às 18h – Espetáculo “O Auto do Natal” (Residencial Luiz Bezerra Torres)
28 de dezembro
(sexta), às 17h – Espetáculo “O Auto do Natal” (Residencial Alto do Moura).
FONTE: G1