Publicada em 13/12/2019 às 09h32.
Novo Xbox Series X é anunciado pela Microsoft
Novo produto chega ao mercado em 2020.

Imagem: reprodução do Google


O Xbox Series X é o novo console da Microsoft. O aparelho rival do PlayStation 5 (PS5) foi anunciado na quinta-feira (13) no The Game Awards 2019 (TGA) e tem lançamento previsto para o final de 2020, conforme prometido na E3 deste ano. A nova geração até então era chamada de Projeto Scarlett e já teve o seu primeiro jogo anunciado, Senua: Hellblade II.


O anúncio foi feito por Phil Spencer durante o evento que é considerado o "Oscar dos videogames". "Ele vai estabelecer um novo níveo de performance", afirmou. O chefe da divisão da Microsoft não deu muitos detalhes sobre as especificações ou preço do aparelho, mas mostrou o seu visual, que até então era um mistério.


O modelo exibido no trailer é todo preto, aparece de pé de maneira que lembra as CPUs dos computadores. O acessório tem um design retangular discreto. Seu controle não parece diferenciar muito do joystick da geração anterior.


"Desenvolvedoras já estão criando jogos, 15 estúdios da Microsoft estão fazendo a maior line up de exclusivos na história da empresa", disse Spencer. Além de Hellblade, Halo Infinite é outro jogo que será compatível com o console. Anteriormente, o fabricante também revelou que vai lançar jogos retrocompatíveis para o console. Isso significa que games antigos, de Xbox, Xbox 360 e Xbox One, devem rodar no novo console sem problemas.


De acordo com a fabricante, o novo produto tem um design industrial que promete oferecer quatro vezes o poder de processamento do Xbox One X de maneira mais silenciosa e eficiente. A novidade está prevista para chegar em 2020 ao mercado mundial. 


FONTE: TECHTUDO 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI