Publicada em 27/12/2019 às 10h01.
Conheça 6 funções diferentes para o teclado do WhatsApp
Ferramenta traz figurinhas, emojis e outros recursos para deixar a digitação no app mais dinâmica.

Imagem: Divulgação 


O SwiftKey é um teclado virtual que pode ser baixado para usar em apps de conversas e trocas de texto, como o WhatsApp. O programa da Microsoft traz recursos úteis para a digitação nos celulares Android e iPhone (iOS), como predição de texto e atalho de emojis.


Na lista abaixo, o TechTudo separou seis funções presentes no recurso que deixam a troca de mensagens na ferramenta ainda mais dinâmica e personalizada.


1. Coleções


A aba de coleções funciona como um atalho para os seus adesivos preferidos. Ao selecionar uma figurinha, o SwiftKey exibe um botão de pino antes de você enviá-la. Basta tocar no ícone para que o sticker em questão apareça em "Coleções", poupando o trabalho de procurar a imagem toda vez que você quiser enviar no chat do recurso.


2. Criar figurinhas


A aba "Coleções" também permite criar suas próprias figurinhas usando as fotos da galeria do celular. O procedimento é feito tocando no botão "Criar adesivo", que traz um ícone de câmera com o sinal de adição. Depois disso, basta selecionar a imagem e, opcionalmente, adicionar uma legenda.


3. Editar figurinhas


Outra maneira de mandar figurinhas personalizadas é editando os stickers disponibilizados pelo SwiftKey. O primeiro passo é entrar na aba de adesivos e baixar o pacote.


Depois, selecione a figura desejada e toque no ícone de "T" para adicionar um texto, caso queira. Você ainda pode aproveitar e apertar o pino para guardar a edição nas Coleções.


4. Emojis


O SwiftKey conta com seu próprio teclado emoji, que aprende e prevê as carinhas preferidas do usuário, agilizando o envio por lá. O arsenal reúne todos as imagens mais populares, além de figuras para datas comemorativas, como Natal e Halloween. Os emojis são revelados ao tocar no símbolo de smile, na parte inferior do teclado.


5. GIFs


Outra ferramenta embutida nele é a busca por GIFs. Os mais populares do app encontram-se visíveis e organizados por categorias. Para localizar algo mais específico, basta tocar na lupa e digitar o termo desejado.


6. Previsão de emoji


O recurso de previsão de emoji dele é outro recurso que agiliza a conversa para quem utiliza muito as figuras. Ela sugere imagens para ilustrar o que está sendo digitado pelo usuário. Para ativar a função, abra o app e entre em "Digitação".


Em seguida selecione "Digitação e autocorreção" e então ative a chave "Previsões de emoji". Depois disso, sempre que você digitar uma palavra e houver um rostinho correspondente, a figura aparecerá na barra de previsões.


FONTE: TECHTUDO 

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI