
Imagem: Reprodução/Folha PE
Com o final do ano se aproximando, o Sport segue trabalhando para reforçar o plantel de olho na temporada que está por vir. Até o momento, quatro nomes já foram anunciados de forma oficial, e talvez o Leão ganhe outro reforço que já está na Ilha do Retiro desde o início de 2019. Depois de desfalcar o Rubro-negro por toda temporada por conta de um incômodo no tendão de Aquiles, Luan terá seu contrato renovado com o clube e pode ser opção no setor ofensivo.
Mesmo sendo obrigado a estender o vínculo do atacante por, pelo menos, o tempo que ele ficou sem atuar, por conta de leis trabalhistas, a cúpula leonina não descarta que o atleta seja utilizado durante 2020. "Nenhum jogador pode ter seu contrato rescindido sem estar apto, de acordo com a legislação. Entretanto, não é porque somos obrigados a renovar, que ele não jogará no clube. Se trabalhar bem e merecer, será utilizado pelo técnico", afirmou o executivo Lucas Drubscky.
Apesar da permanência de Luan, a diretoria rubro-negra não descarta que outro jogador seja contratado para o setor. "Não vamos a mais ou a menos por conta da renovação do jogador. O planejamento continua o mesmo", afirmou Drubscky.
O jogador de 31 anos chegou ao Sport em janeiro deste ano. Com a camisa do Leão, ele participou de oito partidas e três gols. Sua última aparição aconteceu na final do Estadual, frente ao Náutico. Após tentar retornar em julho, voltou a sofrer com as dores e teve que passar por cirurgia no tendão de Aquiles.
Hoje, para o ataque, além de Luan, o Sport conta com Yan, Ewandro, Juninho, Elton e Hernane - este último foi artilheiro do clube no ano, com 23 gols, e ainda não teve seu contrato renovado.
FONTE: FOLHA PE