/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/N/8/ZinUscQvKkUBA7Wu2XtA/img-20200103-wa0010.jpg)
Imagem: Procon de Pernambuco/Divulgação
Liquidações de janeiro lotam lojas no centro e em shoppings e Magazine Luíza é autuada pelo Procon
A Magazine Luiza foi autuada por falta de informação e notificada pelo Procon de Pernambuco por causa de propaganda enganosa. De acordo com o órgão de defesa do consumidor, foram encontradas, nesta sexta-feira (3), irregularidades em estabelecimentos da rede, no Recife, durante a chamada “megapromoção”.
Ainda de acordo com o Procon de Pernambuco, foram fiscalizadas lojas da rede na Rua da Concórdia, no Centro, na Rua Padre Lemos, em Casa Amarela, na Zona Norte, e nos shoppings Recife e Rio Mar, na Zona Sul. O Procon disse que, como houve notificação, a empresa será multada, mas não informou o valor.
Por meio de nota, o órgão informou que a rede prometeu produtos com desconto de até 70%. O Procon disse, no entanto, que durante a fiscalização não foram encontrados itens com um abatimento desse tipo.
Além disso, informou o órgão, havia problemas em cartazes com os preços dos produtos. O Procon ressaltou que faltavam informações de que os valores eram referentes ao pagamento à vista.
De acordo com a com a gerente de fiscalização do Procon, Danyelle Sena, não havia, por exemplo, a informação dos juros cobrados, caso o consumidor parcelasse a compra e nem por quanto ficaria o produto, no valor final. Por causa dessa prática, ressaltou o órgão, a empresa foi autuada.
Diante dos problemas, o órgão de defesa do consumidor deu dez dias para a empresa comprovar que, pelo menos um produto de cada departamento, estava sendo oferecido com 70% de desconto para o consumidor.
O Procon alertou também os consumidores para as promoções nas lojas do estado. Segundo o órgão, é preciso ficar atento a ofertas oferecidas e qual a política de troca de cada loja. Para fazer denúncias e tirar dúvidas,.o consumidor pode ligar para o telefone 0800.282.1512.
Resposta
Por meio de nota, o Magazine Luiza informou que “cumpre rigorosamente todas as determinações da lei de proteção ao consumidor”. Ainda segundo a empresa, “de acordo com a lei, os cartazes que informam as ofertas da loja visitada pelo Procon estão regulares."
FONTE: G1