?/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/y/K/h65LQATmClOc0DBAZzQA/barragem-belo-jardim.jpg)
Imagem: Oficina Comunicação / Divulgação
Após as chuvas dos últimos meses e o acúmulo de água nas barragens do estado, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) reduziu o rodízio de água em São Bento do Una, no Agreste.
O município é abastecido pelos mananciais Pedro Moura Jr. e Tabocas Piaça, que estão com 100% da capacidade, além da barragem Bitury, que está com 24% da capacidade, e pelo sistema São Francisco.
“Nós conseguimos uma redução muito significativa no calendário, graças ao período chuvoso e ao trabalho da Compesa. Antes, a população de São Bento do Una era abastecida no regime de três dias com água para 27 sem e agora será de cinco com água e 15 sem”, ressaltou o gerente de Negócios da Compesa, Tiago Grassi.
FONTE: G1