Publicada em 30/07/2020 às 09h34.
Pacientes residentes na área da V Geres podem marcar testes para diagnóstico da Covid-19
Testes devem ser marcados pelo site ou aplicativo do 'Atende em Casa'.

Imagem: Divulgação 


Os pacientes com sintomas do novo coronavírus que residem nos 21 municípios de abrangência da V Geres, no Agreste de Pernambuco, já podem marcar os testes para diagnósticos de Covid-19. A determinação da Secretaria Estadual de Saúde visa ampliar a testagem para todos que apresentarem sintomas gripais com início no último dia 15 deste mês.


Segundo a gestora regional de saúde, Catarina Tenório, estão sendo ofertados testes do tipo RT-PCR (swab nasofaríngeo), indicado para quem está com sintomas gripais até o sétimo dia do início do quadro, podendo ser estendido até o décimo dia, caso persistam os sintomas.


Além do teste rápido, para os casos em que o paciente esteja há mais de sete dias do início dos sintomas e também com mais de 72h desde o desaparecimento dos sintomas.


Também foram mantidos os exames para todos os casos graves e óbitos suspeitos para o novo coronavírus. As marcações para os testes devem ser feitas através do site ou aplicativo do Atende em Casa. Além de marcações, o serviço oferece consultas online com profissionais de saúde.


Confira os municípios da V Regional de Saúde: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI