Publicada em 20/10/2020 às 09h13.
Homem é espancado por grupo de pessoas em confusão provocada por som alto
Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram vítima levando chutes e sendo atingida por uma lata de lixo. Polícia Civil investiga tentativa de homicídio.

                                                                  Imagem: reprodução

Um homem foi espancado por um grupo de pessoas, na orla do Janga, em Paulista, no Grande. Segundo a Polícia Militar, o tumulto ocorreu quando o homem se envolveu em uma confusão devido a um som alto e tentou intervir portando um facão. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso de tentativa de homicídio.

As agressões, ocorridas na noite de domingo (18), foram filmadas. Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostraram o homem sendo agredido com chutes e objetos arremessados contra ele.

Nas imagens, foi possível observar que ao menos dez pessoas participaram das agressões. Segundo a Polícia Civil, as agressões ao homem, de 48 anos, ocorreram na Avenida Cabedelo.

No começo da filmagem, o homem, de camisa e bermuda brancas, apareceu correndo na orla. Ele segurava um objeto que, segundo a PM, era um facão, e fazia movimentos circulares, como tivesse tentando impedir a aproximação de pessoas.

Em seguida, integrantes do grupo começaram a jogar latões de lixo contra a vítima. O primeiro não atingiu a pessoa. O segundo bateu na cabeça e derrubou o homem no chão.

Já no chão, a vítima foi cercada por várias pessoas, que começaram a desferir chutes. Até que uma mulher apareceu e tentou evitar mais agressões.

Por meio de nota, a PM informou que uma equipe foi acionada para uma ocorrência de som alto no Janga. Ao chegar ao local, dispersou os envolvidos.

Uma hora depois, informou a corporação, uma equipe do 17° Batalhão recebeu outro chamado, desta vez para a orla do mesmo bairro, onde “um homem, portando um facão, tentou intervir no barulho do som alto e foi agredido”.

A PM informou que, quando o policiamento chegou, a vítima já havia sido socorrida. Ninguém havia sido preso, até o início da noite desta segunda (19), segundo a nota da PM.

O homem, que não teve o nome divulgado pelas polícias, foi levado para um hospital particular na área central do Recife. A assessoria de comunicação da unidade informou que a família não autorizou o repasse de informações sobre o estado de saúde dele.

Também por meio de nota, a Polícia Civil informou que foi registrado um Boletim de Ocorrência e que abriu inquérito para apurar uma tentativa de homicídio.

Lei

Segundo a PM, a Lei Estadual 12.789 considera poluição sonora “toda emissão de som que, direta ou indiretamente, seja ofensiva ou nociva à saúde, à segurança e ao bem-estar da coletividade”.

Ainda de acordo com a corporação, é dever das prefeituras, "por meio dos órgãos competentes", a medição dos decibéis. Os limites aceitáveis variam de acordo com os horários diurno, vespertino e noturno, e também sobre se são residenciais ou de áreas comuns.

A PM disse, ainda, que “todas as pessoas que se sentirem incomodadas podem fazer a denúncia pelo 190”.

Em caso de comprovação da perturbação de sossego, afirmou a Polícia Militar, “uma viatura será enviada ao local e os policiais são orientados a informar ao autor, solicitando o encerramento da infração”.

Em caso de reincidência, acrescentou a PM, “o infrator será encaminhado, juntamente com o equipamento, para a delegacia mais próxima, para que sejam tomadas as medidas previstas”.


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI