Publicada em 21/10/2020 às 08h59.
CPRH apreende 149 aves e multa dois comerciantes suspeitos de tráfico de animais em Custódia
Os suspeitos transportavam as aves do Piauí para a feira de Belo Jardim, segundo a Polícia Civil.

                                           CPRH recupera as 149 aves — Foto: CPRH

Dois suspeitos de tráfico e maus tratos de animais, de 23 e outro de 43 anos, foram multados em aproximadamente R$ 4 milhões na segunda-feira (19), no município de Custódia, Sertão pernambucano. A dupla já havia sido multada outras vezes, segundo levantamento da Polícia Civil.

De acordo com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), foram encontradas um total de 149 aves naturais da Caatinga. São 136 papagaios-verdadeiros, duas araras-maracanãs, sete graúnas e quatro periquitos-de-encontro-amarelo.

Uma multa no valor de aproximadamente R$ 1,9 milhão foi aplicado a cada um dos suspeitos, além da apreensão do veículo pela Polícia Civil da Delegacia de Custódia.

A ação foi flagrada pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), que acionaram a CPRH para intervenção e recuperação dos pássaros. Os suspeitos transportavam as aves do estado do Piauí para a feira de Belo Jardim, no Agreste.

Os animais chegaram ao Centro de Animais Silvestres na noite do mesmo dia. A operação foi encerrada nesta terça-feira (20), após a alimentação das aves, que estão agora sob cuidados da CPRH, até estarem em condições de voltarem a natureza.


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI