Publicada em 27/10/2020 às 09h10.
Operário morre soterrado em obra de casa na Zona Norte do Recife
Acidente ocorreu nesta segunda (26), no bairro de Apipucos. Bombeiros, Controle Urbano e Defesa Civil municipal foram acionados.


Bombeiros foram acionados para ocorrência no local da morte do operário, na Zona Norte do Recife, nesta segunda (26) — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação


Um homem morreu soterrado ao realizar uma obra, na tarde desta segunda-feira (26), no bairro de Apipucos, na Zona Norte do Recife. Segundo a prefeitura, o operário foi atingido por terra no deslizamento de um paredão de um terreno onde está sendo feita a construção de uma casa.


O acidente aconteceu na Rua Antônio Batista de Souza, nas proximidades do Açude de Apipucos. O operário estava realizando um serviço de fundação do imóvel, perto do muro de contenção, quando ocorreu o deslizamento, segundo a Defesa Civil do Recife.


O paredão de terra caiu sobre o operário por volta das 14h, de acordo com a prefeitura. Como a vítima foi coberta por muito material, os bombeiros tiveram trabalho para resgatar o corpo, que só foi retirado do local após as 20h.


Equipes da Defesa Civil municipal e do Controle Urbano estiveram no local para avaliar a situação da construção. “Fomos acionados pela delegacia para checar as condições da obra”, afirmou o secretário-executivo de Defesa Civil da cidade, coronel Cássio Sinomar.


A prefeitura informou que a obra foi embargada por falta de estrutura. Segundo a Diretoria de Controle Urbano da cidade (Dircon), não havia itens de segurança para os operários, além de outros problemas, como ausência de estruturas de contenção.


Segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 14h20. Participaram da ação quatro viaturas, sendo duas de comando operacional, uma de auto busca e salvamento e uma de resgate.


As equipes realizaram uma ancoragem no paredão de terra para evitar novos deslizamentos, de acordo com a corporação. Ainda segundo os bombeiros, o homem, de 42 anos, foi encontrado sem sinais vitais, por volta das 20h20.


O corpo da vítima, que não teve o nome divulgado pelos bombeiros, foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e levado para a sede da instituição, no Centro do Recife.


FONTE: G1

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI