Publicada em 28/10/2020 às 08h50.
Vetado há dois jogos, Maycon Cleiton se diz preparado para enfrentar Imperatriz/MA
Após contrair o novo coronavírus, goleiro permaneceu em isolamento até voltar aos treinos na sexta (23) e deve ser opção no próximo compromisso tricolor.


                                   Maycon Cleiton, goleiro do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/SCFC


As luvas mais exigidas do Arruda preparam o retorno às traves. Diagnosticado com Covid-19, Maycon Cleiton foi afastado por 10 dias das atividades e voltou a treinar apenas na última sexta-feira (23). Durante o período afastado, Jordan e Luiz Fernando deram conta do recado e substituíram à altura o xodó tricolor, sem levar gols contra Treze e Botafogo/PB, respectivamente.

O goleiro explicou que seguiu os protocolos e lamentou a contaminação. “Tive sintomas leves, assim como minha mulher e meu filho. A gente faz o máximo possível pra evitar, mas infelizmente aconteceu. Mesmo tomando todos os cuidados, qualquer um está sujeito a isso”, disse.


Considerado um dos pilares da defesa tricolor, Maycon Cleiton também impressionou enquanto o provável titular na época, o ex-goleiro Tiago Cardoso, estava vetado pelo condicionamento físico. Ele considera natural a ascensão dos companheiros Jordan e Luiz Fernando, e aponta o trabalho implementado pelo preparador de goleiros Renato Pontes como fundamental nesse processo.

"No momento que tive que sair por conta do Covid, eu sabia que todo mundo estava preparado. Renato (Pontes, preparador de goleiros) faz um excelente trabalho e tive minha oportunidade no começo, fui bem. Eles têm as oportunidades deles, então é cada um batalhando pelo seu espaço. Feliz pelo Luiz (Fernando) ter ido bem, o Jordan também. Isso demonstra que o trabalho vem sendo bem feito".

Mesmo se colocando à disposição para enfrentar o Botafogo/PB, o goleiro coral ficou de fora pelo prazo curto de recuperação naquele momento. Quase cinco dias depois, ele se sente pronto para defender a meta diante do Imperatriz/MA, no próximo sábado (31). "Falei com Martelotte que se precisasse de mim no domingo (25) eu estaria pronto, mas como eu voltei na sexta-feira (23), entendi tranquilo.. Mas agora estou, sim, preparado pra jogar no sábado".


FONTE: FOLHA PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI