Publicada em 20/04/2021 às 08h54.
Provável titular contra o Retrô, Mikael está perto de igualar artilheiros do Sport em 2020
Prata da casa fez seis gols em 13 jogos e deverá ser o centroavante leonino no final de semana, após Tréllez ser expulso no domingo (18).

Mikael, atacante do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Destaque do Sport neste início de temporada, Mikael pode voltar a ser titular do time. Com a expulsão de Tréllez ante o Sete de Setembro, o prata da casa deve ser o centroavante leonino diante do Retrô, no sábado (24), na Arena de Pernambuco, na estreia do técnico Umberto Louzer. Reserva desde a chegada do colombiano, o jovem de 21 anos marcou gols nos últimos três compromissos do Leão e soma seis tentos em 13 encontros em 2021.

Para se ter uma ideia, Mikael já está perto de igualar os artilheiros do Sport da temporada 2020. Ano passado, Barcia, Elton, Hernane e Iago Maidana foram quem mais marcaram gols com a camisa do Sport. Cada um anotou sete tentos, durante os 56 jogos que a equipe da Ilha do Retiro teve ao longo da temporada. Porém, apesar das boas aparições, o jogador revelado na instituição da Praça da Bandeira segue sendo preterido por Tréllez. Desde sua chegada junto ao São Paulo, o camisa 9 ainda não balançou as redes em cinco jogos.

Na última semana, César Lucena afirmou que o clube está tendo cuidado com o jogador e por isso ele tem entrado aos poucos. No último domingo (18), após Mikael balançar as redes mais uma vez, saindo do banco, e ver Tréllez expulso, o técnico interino foi questionado se já não está na hora do prata da casa figurar entre os titulares. Segundo Lucena, a opção pelo colombiano foi apenas pela questão tática.

"Quem faz gol tem que ficar no time? Eu não vejo desta forma. Lógico que quem faz gol está em evidência. O Mikael é um atleta da base, está em evolução. Minha opção pelo Tréllez foi mais pela parte tática, é jogador experiente, o campo ia pedir isso, segurar a bola, segurar a marcação. Tréllez começou bem o jogo, apesar de não estar fazendo gol, está cumprindo um papel importante para a equipe, e a não utilização do Mikael é apenas isso", começou.

"Nós temos conversado com Mikael, temos falado pra ele ficar atento às orientações. Ele entrou bem, cumpriu o que pedimos. Ele entende que o momento dele é bom e, se continuar assim, óbvio que vai conseguir a vaga de titular", completou.

Dos seis gols marcados por Mikael, quatro foram anotados em jogos como titular (Salgueiro, Juazeirense, Santa Cruz e Treze/PB). Nos dois últimos compromissos, saiu do banco e deu números finais nos encontros com Vitória/PE e Sete de Setembro.   


FONTE: FOLHAPE.COM.BR
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI