Publicada em 27/05/2021 às 08h03.
São Bento do Una perde 2,8 mil doses de vacinas contra Covid-19, por problemas na câmara fria
Os imunizantes passaram pela análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), que recomendou o descarte das vacinas.

Foto: Governo de Pernambuco


O município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, perdeu 2.800 doses dos imunizantes Coronavac e AstraZeneca. O Ministério da Saúde, informou que o resultado do teste que foi feito nas doses apresentou um resultado insatisfatório para o uso em vacinas. Os imunizantes passaram pela análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), que recomendou o descarte das vacinas.

O Ministério da Saúde informou ainda que, no dia 5 de abril, recebeu um relatório da pasta de saúde do município, informando que teria tido um problema com a temperatura na câmara fria, que armazenava as 2.800 doses dos imunizantes contra a Covid-19. Na ocasião, o município de São Bento do Una, suspendeu a vacinação contra a Covid-19.

As perdas segundo o Ministério da Saúde, correspondem a 10% do total de doses que já foram distribuídas. Não haverá reposição dos imunizantes. Mas o município informou que recebeu 2.110 doses para substituir as doses que foram descartadas por isso, a campanha de imunização no local não foi prejudicada.

"A Prefeitura de São Bento do Una informa que, até a presente data, não fora notificada pelo Ministério da Saúde ou pela IV Geres a respeito do resultado da avaliação de qualidade dos imunizantes que estavam armazenados na câmara de refrigeração onde apresentou oscilação de temperatura no dia 5 de abril de 2021, tendo apenas tomado conhecimento inoficiosamente por meio de matéria", informou em nota.



FONTE: DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI