/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2021/W/3/BodizxQwA3OXpPtgakOw/ap20318159987264.jpg)
Vacina da Janssen / Reprodução do google.
O Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou nesta quinta-feira (10) que as doses da vacina da Janssen, destinadas a Pernambuco, irão atender os municípios de Recife, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Arcoverde e Afogados da Ingazeira.
Inicialmente, a orientação do Ministério da Saúde era de limitar a distribuição às capitais dos estados brasileiros. Contudo, por conta do avanço da pandemia nestas regiões, o Governo estadual decidiu que as outras cinco cidades, que estão distribuídas no Agreste e Sertão, também receberão parte das doses cedidas.
Segundo o Ministério da Saúde, que assinou contrato de compra de 38 milhões de doses, a previsão é de que o imunizante chegue ao Brasil na semana que vem.
A vacina é produzida pela
farmacêutica Janssen, da companhia Johnson & Johnson e diferente das outras,
precisa apenas de uma dose única. O imunizante tem 87%
de eficácia contra formas graves da variante brasileira e o uso emergencial
desta vacina foi aprovado em março pela Anvisa.