Publicada em 17/06/2021 às 08h35.
Com presidente interino, Sport recebe o Grêmio nesta quinta (17) na Ilha do Retiro
Leão ainda não venceu na Série A do Campeonato Brasileiro 2021, acumulando um empate e duas derrotas.

Neílton - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife


Em meio a todo o imbróglio envolvendo a renúncia do presidente, Milton Bivar, e do vice do clube, Carlos Frederico, além das novas eleições para definir os próximos chefes do Executivo, o Sport entra em campo, nesta quinta (17), contra o Grêmio, na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Se o clima nos bastidores não anda bom, a situação na tabela também é preocupante. O Leão está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com um ponto. Os gaúchos estão ainda mais abaixo, em 19º, sem ter pontuado até o momento.

O técnico Umberto Louzer deve ganhar mais opções para montar o setor ofensivo do Sport. Recuperados de suas respectivas lesões, os atacantes Everaldo e Neílton voltaram aos treinamentos nesta semana. O zagueiro Rafael Thyere e o lateral-direito Hayner, que sentiram dores musculares após o jogo contra o Fortaleza, também participaram das atividades normalmente e ficam à disposição para encarar os gaúchos. Já Junior Tavares segue com sintomas de gripe e desfalcará o time.

Quem também está fora do departamento médico, embora isso não signifique que estará apto para o jogo desta noite, é o atacante Leandro Barcia. Seis meses após sofrer uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o atleta foi liberado para iniciar a transição, mas ainda sem data para voltar a jogar pelo Leão. A última partida do uruguaio foi no dia 28 de novembro de 2020, na Série A passada, na derrota dos pernambucanos por 4x2, para o Santos, na Vila Belmiro.

Um retrospecto recente pode animar os rubro-negros para o confronto. O Sport não perde em casa para o Grêmio desde 2012. O último tropeço foi por 3x1, pelo Brasileirão da época. De lá para cá, a equipe teve três vitórias e três empates perante os gaúchos.

Grêmio

Principal reforço do Grêmio na temporada, o meia Douglas Costa pode fazer sua estreia com a camisa tricolor. Em compensação, o goleiro Brenno apresentou sintomas de gripe. Ele testou negativo para Covid-19, mas foi afastado por precaução. Paulo Victor será o substituto. Certa é a presença do atacante Diego Souza, ídolo do Sport.

Ficha técnica

Sport

Maílson; Hayner (Patric), Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Ricardinho e Gustavo; Marquinhos, Paulinho Moccelin e André. Técnico: Umberto Louzer

Grêmio

Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Luiz Fernando (Douglas Costa), Matheus Henrique, Jhonata Robert e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 19h
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL). Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
Transmissão: Premiere FC



FONTE: FOLHAPE.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI