Publicada em 25/06/2021 às 09h01.
UTIs em Pernambuco têm taxa de ocupação abaixo de 80% pela primeira vez desde novembro
No momento, há 368 leitos de terapia intensiva disponíveis para pacientes de Covid-19 em todo o estado, ocasionando a ausência de fila de espera por vagas.

Imagem meramente ilustrativa / Reprodução do google.


Registrando o menor índice desde 24 de novembro de 2020, a taxa de ocupação de UTIs em Pernambuco atingiu a marca de 79% nesta quinta-feira. No momento, há 368 leitos de terapia intensiva disponíveis para pacientes de Covid-19 em todo o estado, ocasionando a ausência de fila de espera por vagas. Segundo a assessoria de imprensa do governo, Pernambuco tem, atualmente, 1.812 leitos ativos de UTI, sendo a sexta maior rede do país e a maior de todos os estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Segundo o governador Paulo Câmara, a caminhada foi longa e ainda tem muito o que avançar. “Só que é fundamental destacar esse momento porque ele é fruto de muito trabalho e dedicação, sobretudo dos nossos profissionais de saúde e de todos que têm feito a sua parte, usando máscara, evitando aglomerações e mantendo as mãos higienizadas”, disse. “Precisamos continuar valorizando esses cuidados”, pontuou.

A assessoria também afirmou que, a maior capacidade de atendimento dos casos graves de Covid-19 também se reflete em outro índice importante. “Pernambuco tem a segunda menor taxa de mortalidade em decorrência do novo coronavírus no Brasil em 2021, ficando atrás apenas do Maranhão. O ranking é publicado semanalmente pela Organização Panamericana da Saúde (OPAS), entidade ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS)”.

Paulo Câmara também destacou sobre a chegada de mais vacinas a Pernambuco, afirmando que estão programadas para esta quinta as entregas de 117 mil doses da Coronavac, 94 mil doses da Pfizer e 62 mil doses da Janssen, que chega pela primeira vez ao estado. A vacina será distribuída em cidades estratégicas, por ser um imunizante de dose única. Recife, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, serão as cidades que receberão a distribuição, “onde há mais contaminação, para acelerar a proteção da população”, finalizou a assessoria.


FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO.



Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI