Publicada em 15/09/2021 às 08h42.
Marcel aciona clube na justiça por salários atrasados e pede rescisão de contrato
Lateral está emprestado ao Flamengo de Guarulhos e se afastou dos treinos desde agosto; Jurídico tricolor nega dívida e cobrou retorno do atleta aos treinamentos.

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz FC


Prenúncio de novos problemas no Arruda. O lateral-direito Marcel, emprestado pelo Santa Cruz ao Flamengo de Guarulhos (SP), acionou o clube tricolor na justiça trabalhista, alegando não ter recebido quatro meses de salário e outros vencimentos, pedindo pouco mais de 48 mil reais e a rescisão indireta do contrato.

No processo, que ainda está em fase inicial e já conta com as manifestações das duas partes, os advogados de Marcel relatam que o Santa Cruz não pagou salários de outubro de 2020 a janeiro de 2021, assim como 13º, férias e FGTS.

A defesa do Santa Cruz, por outro lado, alega que o atleta jamais fez qualquer reclamação sobre salários atrasados. Também foi relatado pelo advogado de defesa do Tricolor que o Santa Cruz foi notificado pelo Flamengo de Guarulhos, pelo não comparecimento de Marcel aos treinos desde o dia 11 de agosto.

De acordo com o diretor jurídico do Tricolor, Lucas Valença, em entrevista à reportagem da Folha de Pernambuco, não existe valor devido por parte do clube e foi pedido para que o atleta retornasse ao Flamengo, para cumprir o restante do empréstimo.

"Ele entrou com uma reclamação trabalhista contra o Santa Cruz, requerendo algumas verbas e a rescisão indireta, só que atualmente não existe nenhum valor devido. Pedimos que ele retornasse ao Flamengo de Guaralhos, onde ele está emprestado e já retornou. Vamos aguardar a resolução da situação", disse.

Marcel chegou ao Santa Cruz em 2020, para integrar a equipe de aspirantes (sub-23), após passagens pelas categorias de base de Athletico Paranaense, Palmeiras e Jacuipense. Na temporada 2021, foi utilizado em 13 partidas. Em junho, foi emprestado ao Flamengo de Guarulhos (SP), que joga a segunda divisão do Campeonato Paulista. O empréstimo de Marcel à equipe paulista vai até o final de outubro.



FONTE: FOLHAPE.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI