Publicada em 16/09/2021 às 09h05.
Para "virar a chave" na Série B, Náutico busca regularidade no setor defensivo
Rafael Ribeiro e Camutanga completam cinco jogos seguidos como dupla de zaga.

Rafael Ribeiro, defensor alvirrubro - Foto: Tiago Caldas/CNC


Em uma situação desconfortável na tabela, Chamusca, comandante alvirrubro, busca encontrar em seu elenco a melhor formação para o Náutico “virar a chave” no campeonato. Um dos pontos que vêm se solidificando no esquema do Timbu é a dupla de zaga, que se repetiu nas últimas cinco partidas, fato que não acontecia desde que liderava a competição.

Além da atual parceria com Rafael Ribeiro, no decorrer da competição Camutanga protagonizou o setor defensivo com Carlão e Wagner Leonardo, em uma sequência igual ou superior a cinco partidas. A atual dupla rendeu, até o momento, ao Náutico três empates, uma derrota e uma vitória, com a defesa sendo vazada em quatro oportunidades.

Das três é a que teve a melhor média de bolas roubadas, com 17,8 por partida, e de interceptações, com 12,6 por duelo. Fica atrás apenas nas jogadas defensivas, quando os defensores afastam o perigo do adversário, marcando 12 por jogo. Apesar dos números ainda serem inferiores ao início promissor do Timbu, revelam uma melhora no desempenho no setor.

“Entrosamento é importante. Quando você muda muito ali atrás, nos zagueiros e laterais, seja por lesão ou suspenso, atrapalha bastante. Acredito que, como em todas as posições, há sempre condições de evoluir. Estamos no caminho certo. Vamos nos dedicar para ver o que podemos fazer de melhor”, declarou o goleiro Alex Alves.

O melhor momento do Timbu foi nas primeiras seis partidas da Série B, quando Camutanga esteve ao lado de Wagner Leonardo. Foram apenas dois gols sofridos, cinco vitórias e um empate. Porém, o Santos rescindiu o contrato de empréstimo do defensor, que voltou a vestir a camisa do Peixe na Série A.

As inconsistências no setor defensivo começaram à medida que o Timbu caiu de rendimento no campeonato, em especial após a derrota para o Coritiba por 3x0.O time da Rosa e Silva venceu apenas uma das últimas dez partidas que disputou. Apenas contra o CSA terminou a partida sem tomar gols, sofrendo 16 ao todo.



FONTE: FOLHAPE.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI