Para esquecer o início de ano negativo, o Náutico quer começar o Campeonato Brasileiro da Série B com o “pé direito” e vencer o Criciúma, neste sábado (14), às 16h30, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Os titulares que entrarão em campo ainda não estão no “ponto” que o técnico Gallo deseja para a equipe. Por isso, o treinador quer que o Alvirrubro faça o “feijão com arroz” para conquistar os três pontos que não serão fáceis de serem ganhos.
“A torcedor pode esperar um Náutico bastante objetivo e simples em suas jogadas diante do Criciúma. Nosso momento não é de jogar com preciosismo e realizar um espetáculo. Teremos uma dificuldade para esse primeiro jogo porque o Criciúma também é uma equipe que realizou várias contratações e pode ter algumas alterações na equipe”, afirmou o treinador do Timbu.
Para o técnico do Náutico, as dez primeiras rodadas da Segundona serão fundamentais para definir o objetivo do Alvirrubro na competição. Tendo como meta o título, os comandados de Gallo precisam ter um grande aproveitamento nos jogos iniciais. Consciente de que o time precisa de ajustes para levantar o troféu no final do ano, ele sabe que vai ter que “trocar o pneu com o ônibus andando”.
“Temos uma média de pontuação que precisamos realizar. Atualmente estamos vivendo sempre o próximo jogo. Nosso objetivo atual é montar uma equipe com algumas características diferentes. Vamos precisar antecipar algumas situações”, disse o comandante alvirrubro.
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
TIME
Dos quatro reforços que chegaram para a Série B, apenas dois estão regularizados e à disposição do técnico Alexandre Gallo: o lateral-esquerdo Mateus Muller e o volante Maylson. Eurico e Taiberson ainda aguardam que os nomes apareçam no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os titulares do Náutico que irão enfrentar o Criciúma devem ser os mesmos que venceram o Salgueiro por 3×0 na disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. Mesmo tendo algumas opções no banco de reservas, Gallo não pretende realizar alterações constantemente para poder entrosar a equipe.
Posição bastante questionado no início desta temporada, a camisa nove deve permanecer mais uma vez com o atacante Rafael Coelho. Sem muitas opções, as outras alternativas do técnico alvirrubro para o ataque são os garotos da base Jefferson Nem ou Matheus. A expectativa é que depois que todos os reforços fiquem aptos, Gallo promova alterações em todos os setores.
ADVERSÁRIO
Depois de uma campanha negativa no Campeonato Catarinense, o Criciúma passou por uma grande reformulação para a Série B. Para a competição, o clube aposta em nomes experientes no mercado nacional, como o goleiro Luiz, o meia Elvis e o zagueiro Diego Giaretta. Além de jovens jogadores revelados nas categorias de base. O comandante do time é um velho conhecido da torcida alvirrubra: o técnico Roberto Cavalo, que treinou o Timbu em 2005.
FICHA TÉCNICA
Criciúma – Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan, Marlon; Barreto, Douglas Moreira, Elvis; Roberto, Gustavo e Niltinho. Técnico: Roberto Cavalo. Esquema: 4-3-3
Náutico – Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Henrique; Ygor, Rodrigo Souza, Caíque Valdívia, Esquerdinha, Rony e Rafael Coelho. Técnico: Alexandre Gallo. Esquema: 4-3-3
Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma-SC. Hora: 16h30. Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP). Assistentes:Herman Brumel Vani e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
NE10