Publicada em 14/05/2016 às 09h56.
Incêndio no Recife destrói 120 casas, moradores protestam
Fogo começou por volta das 20 horas de ontem. Não houve feridos.

Moradores das mais de 120 casas atingidas pelo incêndio de grandes proporções que atingiu a comunidade "Construindo Sonhos", nos Torrões, Zona Norte do Recife, na noite da sexta-feura (13), realizam um protesto na manhã deste sábado (14). Por volta das 9h15, um grupo fechou a faixa sentido Olinda/Recife da Agamenon Magalhães, com entulhos que sobraram das casas. Pneus em chamas também foram colocados no meio da via.


O Corpo de Bombeiros e a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) já estão no local e iniciaram os trabalhos para desobstruir o trânsito. Os residentes querem a presença de representantes da Prefeitura do Recife no local para discutir os encaminhamentos e o destino das famílias que tiveram as casas atingidas pelo fogo.


Por precaução, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) desligou a energia nas redondezas durante a operação. Algumas partes do bairro de Santo Amaro, Campo Grande e do Torreão ficaram sem energia.

 

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o fogo começou em um dos barracos da comunidade e logo se alastrou para as construções vizinhas. Algumas explosões, possivelmente de botijões de gás, foram ouvidas depois que as chamas tomaram conta da área.

 

Moradores de casas que não foram atingidas, correram para salvar móveis, documentos e outros pertences pessoais, apesar do risco da proximidade com as chamas.


Os bombeiros também informaram que não houve qualquer registro sobre feridos ou mortos. Além dos bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a Defesa Civil do Recife e a Polícia Militar (PM) também enviaram viaturas para dar apoio à ocorrência.


O local do incêndio é próximo ao Hospital Unicordis, que também fica localizado no bairro do Torreão, no sentido Olinda/Recife. Uma funcionária da unidade médica informou que, apesar da proximidade, não houve qualquer prejuízo à estrutura do centro de saúde e nem aos pacientes.

 

 

 

G1



Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2025
Desenvolvido por RODRIGOTI