O mote "É um pássaro? É um avião?" faz todo sentido quando utilizado para divulgar esse drone tão diferente. O Bionic Bird pesa apenas cerca de 500 gramas, com seu corpo fabricado em espuma e a cauda e as asas em fibra de carbono. O produto foi criado especialmente para os entusiastas de drones e, segundo a fabricante, a diversão fica por conta de aprender a pilotar o pássaro biônico.
O drone diferenciado pode voar tanto em ambientes internos como ao ar livre, sendo totalmente controlado direto do smartphone via conexão Bluetooth. Mas é preciso estar atento a um detalhe: a distância entre o drone e o telefone não pode passar de 90 metros – do contrário, o aparelho pode acabar perdendo o sinal e caindo.
A autonomia de vôo não é grande, garantindo apenas 8 minutos de diversão antes de da recarga, que leva em torno de 12 minutos na tomada. A boa notícia é que o drone também pode ser recarregado via USB e vem com uma bateria portátil que aguenta até 10 ciclos.
Para os mais desastrados, a fabricante também incluiu um par extra de asas para substituir as originais em caso de acidente. Confira no vídeo abaixo o produto alçando voo:
Também vale destacar que o brinquedinho, por ser parecido com um pássaro de verdade, pode se meter em encrenca ao causar acidentes com animais domésticos ou até com outros pássaros.
Confira abaixo outras especificações do produto:
Voo em ambientes internos e externos a até 20km/h;
Pareamento Bluetooth com dispositivos compatíveis com Bluetooth 4.0;
Funciona com iOS 7 ou Android 4.3 em diante;
Acompanha o aplicativo Flying App, permite voar a distâncias de até 90 m;
Modo de vôo "Expert";
Recomendável para maiores de 14 anos.
O Bionic Bird está sendo vendido na loja americana Think Geek por US$ 149,99, cerca de R$ 520,00 em conversão direta.
Canal Tech