Publicada em 12/01/2022 às 09h23.
Suape gera cerca de 23 mil empregos e vai receber investimento de cerca de R$ 1 bilhão, afirma diretor-presidente
Roberto Gusmão ainda ressaltou que há expectativas para a geração de grandes investimentos de fora do país em Suape.


Porto de Suape / Reprodução do G1.


O diretor-presidente do Complexo de Suape, Roberto Gusmão, falou à CBN Caruaru nesta terça-feira (11) que o local gera cerca de 23 mil empregos diretor e indiretos, e que deve receber um investimento de cerca de R$ 1 bilhão, por parte de uma farmacêutica de São Paulo.

 

"O principal deles [dos investimentos] é a consolidação do novo Projeto da Transertaneja, um projeto alternativo, como a Transnordestina. Nós temos a consolidação e o início das obras de uma farmacêutica importante de São Paulo com investimento de quase R$ 1 bilhão. Nós temos a consolidação também do projeto, que é o navio de terminal de gás aqui de Suape, que é uma coisa importante em base R$ 1,2 bilhão", detalhou.


Roberto Gusmão ainda ressaltou que há expectativas para a geração de grandes investimentos de fora do país em Suape. "Hoje o Porto de Suape é o quarto maior posto de movimentação do país para o público, nós estamos com investimento de quase R$ 5 milhões.


Vamos lançar agora um aplicativo de Suape, que vai ajudar muito o setor de e-commerce, que explodiu agora na pandemia. Nós queremos ser e nós estamos planejando para ser o porto mais eficiente do país, na busca de negócios como importação e também na exportação", pontuou.


FONTE: G1.



Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI