Publicada em 14/01/2022 às 13h11.
Menino indígena de 8 anos é a primeira criança vacinada contra Covid-19 no Brasil
Davi Seremramiwe Xavante recebeu a dose em São Paulo.

Primeira criança no Brasil a ser vacinada contra Covid-19 - Foto: Nelson Almeida/AFP


A primeira criança vacinada contra a Covid-19 no Brasil foi o menino indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos. Ele recebeu a dose da Pfizer às 12h05 desta sexta-feira (14), no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

A solenidade simbólica contou com a participação do governador de São Paulo, João Doria. “Hoje é um dia histórico para o Brasil. Praticamente um ano atrás, vacinamos a primeira brasileira, a enfermeira Mônica Calazans. Davi é da etnia Xavante, do Mato Grosso, e está em tratamento em São Paulo”, disse Doria.

Além de Davi, outras oito crianças foram vacinadas nesta sexta. A vacinação para o público infantil em geral está marcada para começar na segunda-feira (17). O estado de São Paulo espera vacinar 4,3 milhões de crianças em três semanas.

O menino faz tratamento para uma doença genética e mora em Piracicaba, no interior do estado paulista.

Quem aplicou o imunizante da Pfizer foi a enfermeira Jéssica Pires de Camargo, que também ministrou a primeira dose no Brasil, há quase um ano, na enfermeira Monica Calazans.



FONTE: FOLHAPE.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI