Publicada em 17/01/2022 às 08h17.
Náutico acerta retorno do atacante Robinho, revelado e campeão pernambucano pelo clube em 2018
Jogador, hoje com 23 anos, chega por empréstimo de um ano junto ao Bragantino; em 2021 avançado defendeu o Paysandu, mas não foi titular.


Robinho foi campeão pernambucano pelo Náutico em 2018 — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press


O Náutico deve confirmar nesta segunda-feira mais uma contratação para a temporada 2022. Na verdade, um velho conhecido da torcida. Revelado pelo clube em 2018, ano em que conquistou o título pernambucano pelo Timbu, o atacante Robinho deverá se apresentar nesta segunda-feira no centro de treinamento Wilson Campos.


A informação foi divulgada inicialmente por Hathos Rildo, do Timbucast, e confirmada pelo ge com o empresário do jogador, Carlito Monteiro, e com o vice de futebol do Náutico, Eduardo Belo.


Robinho, atualmente com 23 anos, vem por empréstimo junto ao Bragantino até o final da temporada. No ano passado, o jogador defendeu o Paysandu, onde disputou 24 partidas, sendo titular em apenas 13, com um gol marcado.


- Vamos bater o martelo amanhã, mas está tudo certo já e ele chega amanhã (segunda-feira). É um atleta que já jogou no clube e estava na lista de Hélio (dos Anjos, treinador) - pontuou Eduardo Belo.


Ainda segundo o vice de futebol alvirrubro, Robinho, no entanto, não chega para substituir o paraguaio Jorge Ortega, reprovado nos exames médicos por conta de uma lesão no tornozelo. Até por conta das características, uma vez que Robinho atua mais pelos lados de campo, enquanto Ortega faz mais o papel de centroavante. Sendo assim, a diretoria segue no mercado atrás de um jogador para essa função.


Após ser revelado pelo Náutico, Robinho teve 50% dos seus direitos econômicos negociados para o Bragantino em 2019 por R$ 1 milhão (o Timbu permaneceu com 35% e os empresários com outros 15%). Porém, o jogador não conseguiu se firmar no clube paulista, onde disputou 17 partidas e marcou apenas um gol.


Com isso, foi cedido por empréstimo ao CRB em 2020 (fez 13 jogos e não marcou gols) e no ano passado ao Paysandu.



FONTE: GE.GLOBO.COM/PE

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI