Publicada em 17/01/2022 às 09h13.
Caso Beatriz: homem apontado como assassino diz que atacou menina após ela gritar
Com exclusividade, Fantástico teve acesso ao depoimento de Marcelo da Silva. Pais da criança, morta aos 7 anos em 2015, dizem que 'muitas perguntas ainda precisam ser respondidas'.


 Imagens feitas por câmeras de segurança / Reprodução do G1.


O homem suspeito de ter matado a facadas a menina Beatriz Angélica, numa escola particular em Petrolina, em 2015, disse em depoimento que o assassinato não foi premeditado e que só atacou a garota depois que ela começou a gritar, para silenciá-la. 


O Fantástico e o g1 tiveram acesso, com exclusividade, o conteúdo da confissão de Marcelo da Silva, de 40 anos, que contou detalhes do crime à Polícia Civil (veja vídeo acima).

 

O depoimento foi dado a dois delegados da força-tarefa responsável pela investigação do caso, logo depois de o DNA contido na arma do crime apontar que ele seria o assassino.


Imagens de câmeras de segurança mostram Marcelo, no dia do crime, em frente ao colégio onde Beatriz estava. Inicialmente, ele negou aos policiais que era a pessoa nas imagens, mas depois admitiu e relatou que tentou roubar uma moto e que estava sem dinheiro para voltar para casa.


Ele relatou, ainda, não saber ao certo onde conseguiu a faca e que não sabia estar entrando em uma escola. "Eu pensei que estava entrando numa igreja. Aí, quando eu fui entrar, eu fui barrado por alguém que eu acho que viu meu estado de embriaguez", disse.

 

Depois de ser barrado, ele teria voltado ao colégio, desta vez para beber água. Segundo ele, foi nesse momento que encontrou Beatriz perto do bebedouro, que ficava próximo ao depósito onde o corpo dela foi encontrado. A menina teria percebido que ele carregava uma faca.


"Ela disse 'você está com uma faca aí'. Aí eu gritei 'cala a boca'. Aí eu, com medo de ela correr, disse 'entra aí'. Aí botei ela pra dentro do quarto. Eu disse 'fique caladinha, não saia, não, enquanto eu não for embora. Eu já estou indo embora, fique bem quietinha'. Aí sabe o que aconteceu? Ela começou foi a gritar", afirmou, em depoimento.


Em entrevista para o Fantástico, os pais disseram acreditar que Marcelo realmente seja o assassino de Beatriz, mas afirmaram que muitas perguntas ainda precisam ser respondidas.

 

"Ela não faria isso. Beatriz, ela não iria confrontá-lo. Beatriz, mesmo que ele tivesse com uma arma na mão, ela é muito inocente, ela não se sentiria em um local de risco. Ela não saberia se estava ali num momento de risco. Eu tenho convicção que Beatriz foi beber água e ele abordou ela de forma brusca e tirou a vida dela", declarou a mãe da menina, Lucinha Mota.


Lucinha afirmou à reportagem que não está sabendo lidar com os últimos detalhes divulgados pela força-tarefa responsável pelas investigações.


 "Eu estou me segurando, estou controlando meu lado emocional nesse momento. Eu coloquei minhas lágrimas, minha dor numa caixinha para ser racional e tentar colaborar o máximo possível na investigação", disse à TV Globo.


Ainda no interrogatório, Marcelo contou que, antes de sair da escola, teria sido visto lavando as mãos cheias de sangue no banheiro e teria dito ao jovem que tinha se cortado. Depois disso, ele relatou que foi se lavar em um rio onde teria conseguido outras roupas com mendigos.


Marcelo da Silva assumiu ter matado a menina depois que a Polícia Científica confirmou que o DNA dele era o mesmo que estava na faca deixada no tórax da criança. Em entrevista exclusiva à Globo, neste sábado (15), a advogada que representa o suspeito, Niedja Mônica da Silva, afirmou que o cliente chora ao falar do caso e que quer pagar pelo que fez.

 

Depois que ele viu o drama da mãe, ele disse que quis contar para aliviar o coração dela, para ficar em paz. Ele usa essa expressão: 'eu quis aliviar o coração dela para ela ficar em paz. Que realmente o culpado sou eu'", disse a advogada.


FONTE: G1.

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2024
Desenvolvido por RODRIGOTI