Publicada em 21/01/2022 às 09h46.
Martinho da Vila cancelou ida a Faustão após visita apontar risco de Covid no estúdio
Nos bastidores, circulou a informação de que a decisão ocorreu porque o sambista de 83 anos estaria com Covid-19.

Cantor Martinho da Vila / Reprodução do Notícias ao Minuto.
Convidado a participar do programa de estreia de Fausto
Silva na Band, cantando com Zeca Pagodinho, Martinho da Vila cancelou sua
presença duas horas antes da gravação, no dia 12. Nos bastidores, circulou a
informação de que a decisão ocorreu porque o sambista de 83 anos estaria com
Covid-19.
Procurada pela coluna, a equipe que cuida de Martinho nega
essa informação e afirma que, em decisão conjunta com a gravadora Sony, não
autorizou a participação do músico após visitar o estúdio da Band, em São
Paulo, onde a atração é gravada, e constatar "diversas falhas no protocolo
de segurança contra a Covid-19".
A Band não respondeu sobre a questão do cantor, mas, em
nota, disse que "tem reforçado os protocolos de segurança"
Uma pessoa da equipe que cuida de Martinho (ela pede para
não ser identificada) há três décadas conta que foi para o estúdio uma hora
antes da passagem de som para ver se realmente seria seguro para o cantor
participar da gravação.
A pessoa diz que foi informada que só entrava no estúdio
quem tivesse feito um teste para a Covid-19 no local, mas que não houve nenhum
pedido para que ela mesma realizasse o exame ou apresentasse um resultado.
Segundo ela, no palco havia mais de 20 músicos da orquestra,
a maioria sem usar máscara, assim como algumas pessoas que circulavam por ali.
Também afirma que, ao questionar se os músicos haviam sido testados naquele
dia, teria ouvido que alguns deles haviam feito o exame três dias antes.
Além disso, soube que todos os convidados e apresentadores
gravam sem máscara e achou que a plateia aglomera muita gente para este momento
da pandemia, com a explosão de casos de Covid-19.
"Martinho respeita e gosta muito do Fausto e queria muito participar da
gravação com ele e com Zeca Pagodinho, mas, nós de sua equipe, em decisão
tomada com a gravadora, não autorizamos a ida dele à Band após ver que os
protocolos de segurança contra a Covid não estavam sendo seguidos à risca
naquele dia", afirmaram integrantes.
Faustão recebeu diagnóstico positivo para Covid-19 na quarta (19), dois dias
após a estreia do programa, marcando seu retorno à emissora que o projetou,
depois de passar 34 anos na Globo.
A coluna confirmou que Anne Lottermann, coapresentadora de "Faustão na
Band", também recebeu o diagnóstico positivo para Covid-19 -ela está bem,
sem sintomas.
Nos dois dias antes, Faustão, Anne e João Guilherme, filho de Fausto e também
coapresentador da atração, gravaram, sem máscara, com Alexandre Pires, Seu
Jorge, Luana Piovani, Mariana Rios e o ex-jogador de futebol Zé Roberto. Em todas as gravações do programa, Faustão cumprimenta os convidados no palco
com abraço, aperto de mão e beijo.
O programa de estreia de Faustão na Band teria como convidados, além de Zeca
Pagodinho e Martinho, Alcione e Paulinho da Viola.
Na véspera da gravação, no dia 11, a cantora soube que estava com Covid-19. E
Paulinho decidiu suspender a ida ao programa, como explicou em seu perfil no
Twitter, porque quatro familiares estavam com Covid. Ele disse que, mesmo tendo resultado negativo, achava prudente se isolar -seis
dias depois, na terça (18), o músico informou que também estava contaminado.
A solução encontrada pela direção do programa para que a estreia tivesse mais
convidados além de Zeca foi gravar em outro dia a participação de Alexandre
Pires e Seu Jorge, que estava programada para ocorrer em um outro programa.
A junção das duas gravações fez com que o programa exibido tivesse alguns erros
de continuidade, como João Guilherme aparecendo em alguns blocos com bigode e
com a cara lisa em outros momentos.
O programa de Faustão na Band também pode ser visto no canal da emissora no
YouTube.
A coluna procurou a Band para comentar as declarações da equipe de Martinho da
Vila, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
Antes disso, a emissora também foi indagada se os protocolos de segurança
contra a Covid-19 durante a gravação do programa, como a falta de uso de
máscara pelos convidados e apresentadores, seriam mantidos na volta de Faustão
ao trabalho, prevista para o dia 26.
No comunicado enviado à coluna, a emissora não diz se mudará os procedimentos.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO.
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.