Publicada em 26/01/2022 às 10h34.
Secretaria de Saúde aponta negligência com a vacinação como uma das causas do aumento de casos.
Imagem meramente ilustrativa: Reprodução/ Sajjad Hussain/AFP
Nesta segunda-feira (26), a Secretaria de Saúde dos Palmares divulgou comunicado alertando a população sobre o aumento de casos confirmados de Covid-19 no município. De acordo com o órgão, entre os dias 17 e 25 deste mês, 649 testes deram positivo para infecção pelo coronavírus.
Em nota, a autoridade de saúde apontou as festividades de final de ano e o relaxamento nas medidas de prevenção a doença como principais fatores para o crescimento no número de casos. A negligência com a vacinação também esteve entre os pontos abordados pelo órgão, que pediu a população que regulamentem sua situação vacinal o mais rápido possível.
No período entre 17 e 25 de janeiro, foram realizados o total de 1.416 testes de covid apresentando 45,83% de casos confirmados. A Secretaria de Saúde destacou que o poder público vem tomando todas as medidas necessárias para conter o agravamento da situação.
Oferta de testes
Ainda no comunicado, o órgão de saúde apresentou um alerta da Associação Brasileira de Medicina (Abramed). A associação explica que a alta global na procura de testes, devido o surto da variante ômicron, pode causar a diminuição na oferta de exames.
Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.