Publicada em 27/01/2022 às 12h58.
Pernambuco pagará cachês a artistas e grupos carnavalescos; valores vão de R$ 3 a R$ 30 mil
Terão direito todos os artistas, grupos e agremiações que foram contratados pela Empetur ou a Fundarpe em 2018, 2019 e 2020.

Praça do Marco Zero  - Foto: Alexandre Aroeira / Folha de Pernambuco


O Governo de Pernambuco anunciou, em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (27), novidades em relação ao Plano de Convivência com a Covid-19, que será prorrogado por mais 15 dias, até o dia 15 de fevereiro.

Na ocasião, ainda foi anunciado um Auxílio Emergencial do Ciclo Carnavalesco 2022. Terão direito todos os artistas, grupos e agremiações que foram contratados pela Empetur ou a Fundarpe em 2018, 2019 e 2020. O valor do benefício será de 80% do último cachê pago. O piso será de R$ 3 mil e o teto de 30 mil.

Segundo o presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto, o projeto de lei será enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ao fim do recesso parlamentar.

Após a aprovação da assembleia e sanção do governador Paulo Câmara, será lançado o edital para a inscrição dos artistas, grupos e agremiações.



FONTE: FOLHAPE.COM.BR

Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI