/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2015/05/12/aula.png)
Imagem meramente ilustrativa / Reprodução do G1.
A Prefeitura de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, adiou o retorno das aulas da Rede Municipal de Ensino.
No Calendário do Ano
Letivo, as aulas estavam previstas para começar no dia 7 de fevereiro, mas
diante do aumento de casos positivos de Covid-19 e Influenza H3N2, a gestão
resolveu adiar o início das aulas para o dia 7 de março.
A Secretaria de Educação reforçou que no mês de fevereiro também não serão realizadas aulas remotas
“Entendemos que essa é a melhor
escolha a ser tomada neste momento. Desde quando iniciamos a gestão estamos
fazendo essa avaliação de forma contínua e fomos surpreendidos com aumento de
casos. Não achamos prudente retornar as aulas agora, estamos prezando pela
segurança dos estudantes e profissionais da Rede Municipal”, afirmou o Prefeito
Sivaldo Albino.
Com relação aos dias letivos referentes ao mês de fevereiro, a Secretaria de Educação está planejando a compensação das aulas.
“Prevemos que
os 17 dias sejam compensados de forma híbrida, através da plataforma ou de
atividades impressas. Também estamos readequando as formações de professores e
outras ações. Estamos trabalhando para que os estudantes e profissionais não
tenham prejuízos. Os 200 dias letivos estão assegurados”, disse Wilza Vitorino,
Secretária de Educação de Garanhuns.
Outra reunião será realizada dentro de 15 dias para acompanhar a situação do município e de toda região. As escolas estarão funcionando com o setor administrativo e equipes gestoras abrindo das 8h às 17h para atender aos pais e responsáveis pelos estudantes.
FONTE: G1.