
ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico / Reprodução do Diário de Pernambuco.
O Ministério Público (MPPE) denunciou o ex-secretário de
Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, por mais três crimes
cometidos conta a ex-esposa: estupro, perseguição e violência psicológica. A
denúncia foi feita na última sexta-feira (28) e divulgada nesta segunda (31).
O acusado já havia sido denunciado no final de 2021, quando sua ex-esposa, a economista Maria Eduarda Marques de Carvalho, o denunciou por violência doméstica.
O inquérito foi concluído no dia 10 de
dezembro pela Polícia Civil, em que já eram apontados seis crimes, incluíndo
descumprimento de medida protetiva, perseguição e lesão corporal.
O MPPE declarou que a nova denúncia diz respeito aos
crimes ocorridos em Recife, visto que a denúncia feita no ano passado eram
referentes aos fatos ocorridos em Olinda.
Em entrevista, Maria Eduarda declarou que sofreu
agressões do ex-secretário desde o começo do seu relacionamento, que durou 25
anos, registrando o primeiro boletim contra o ex-marido já em 2000.
A defesa de Pedro Eurico negou as acusações, afirmando que elas se baseiam apenas nas palavras de Maria Eduarda e desconsideram sua posição sobre os fatos relatados. Advogados do ex-secretário declararam ainda que esperam provar a sua inocência das acusações.
FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO.