
Imagem meramente ilustrativa / Reprodução do Notícias ao Minuto.
O acordo, avaliado em 3,6 mil milhões de dólares e pendente de aprovação dos reguladores, tem como objetivo impulsionar a visão da Sony para títulos multi-jogador online, afirmaram numa declaração conjunta.
"O Bungie continuará a operar independentemente,
mantendo a capacidade de se auto-publicar e chegar aos jogadores onde quer que
estes escolham jogar", disse o grupo numa mensagem aparentemente
tranquilizadora após a compra da Activision Blizzard pela Microsoft,
concorrente da Xbox, o que suscitou preocupações sobre a potencial
exclusividade das principais franquias.
Bungie será uma subsidiária independente da Sony e
permanecerá sob a direção da sua atual gestão, liderada pelo seu presidente e
CEO, Pete Parsons, afirmou no texto.
A Sony fez várias aquisições nos últimos anos, aumentando
o número de participantes no seu programa PlayStation Studios.
A mais recente foi a aquisição em junho passado do
estúdio indie Housemarque, fabricante do best-seller "Returnal".
"Temos tido uma forte parceria com a Bungie desde a
concepção da franquia Destiny e não podia estar mais entusiasmado por receber
oficialmente o estúdio na família PlayStation", disse o presidente e CEO
da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan.
"Este é um passo importante na nossa estratégia para
expandir o alcance da PlayStation a um público ainda mais vasto",
acrescentou.
A aquisição foi bem recebida pelos investidores na bolsa de valores de Tóquio, com as ações do grupo japonês a subirem quase 2% após a primeira hora de negociação.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO.