
Padre Geraldo de Oliveira / Reprodução do G1.
O padre Geraldo de Oliveira, de 77 anos, foi encontrado morto no início da noite desta terça-feira (1°) na Igreja de São Sebastião, em Surubim, no Agreste. Segundo a Polícia Civil, o corpo estava no chão, com a cabeça em um travesseiro, entre os bancos perto da porta principal do templo.
Em uma lixeira, próxima ao cadáver, foram achados uma garrafa de champanhe
quebrada e dois frascos de uma substância que a polícia acredita ter sido
utilizada pelo sacerdote para tirar a própria vida.
Na segunda-feira (31), ele celebrou uma missa e quando os
fiéis saíram, pediu ao sacristão que fechasse as portas e ficou sozinho na
igreja. Padre Geraldo deixou uma carta de quatro páginas assinada com a data de
1° de fevereiro, na qual expõe divergências com dois padres da Paróquia.
Há 27 anos ele morava em Surubim. Antes, foi pároco nas
cidades de Agrestina e São Caetano. Também foi professor de Filosofia da
extinta faculdade Fafica, em Caruaru.
Uma das marcas da atuação de Padre Geraldo era o trabalho
social. Ele construiu 78 casas em Surubim e outras 20 em Nazaré da Mata para
famílias carentes. Realizava também de forma permanente campanhas para doação
de cestas básicas e roupas.
Na carta de despedida, o padre manifestou o desejo de ser sepultado em Surubim, mas a família nem a Diocese de Nazaré, até agora não divulgaram informações em relação ao velório e sepultamento.
FONTE: G1