
Imagem meramente ilustrativa / Reprodução do Notícias ao Minuto.
A Globo divulgou na noite desta quinta-feira (3) que todos os participantes do BBB 22 receberam diagnóstico negativo após se submeterem a testes para detectar a Covid durante a tarde. A emissora vinha sofrendo pressão nas redes sociais para que isso ocorresse por causa da tosse persistente de alguns dos confinados, em especial Vinicius.
No entanto, a Globo afirmou que o procedimento não foi novidade e diz que isso ocorre "sempre que necessário". "Assim como fizemos na edição do ano passado, por precaução, os participantes do BBB foram testados e apresentaram resultados negativos para presença de Covid-19", diz comunicado.
A emissora também diz que continua seguindo nossos
protocolos de segurança. "Todas as medidas e cuidados foram adotados com a
mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa
fossem concluídas com segurança e sucesso", prossegue o texto. "A
saúde de todos é sempre prioridade."
"Importante também relembrar que todos os
participantes do BBB 22 tomaram as respectivas doses da vacina, item
obrigatório para a participação no reality", lembra o canal. "E que
durante o pré-confinamento fizeram sucessivos testes e só entraram na casa após
o resultado negativo à presença do coronavírus."
Também é destacado na nota que os participantes são
acompanhados constantemente pela equipe médica do programa. O protocolo da
empresa institui que todos os profissionais da equipe com acesso à casa e aos
locais de trabalho do programa são testados constantemente e utilizam sempre
equipamentos de segurança.
Também é feita uma higienização "rigorosa" em
todos os produtos que entram na casa. Isso inclui alimentos, itens de uso
pessoal e materiais usados em festas e provas. A emissora diz ainda que é
realizada uma assepsia extra ao final de cada montagem.
"Desde o início da temporada agimos com transparência, informando toda questão relacionada ao Coronavírus e assim continuaremos", conclui o comunicado.
FONTE: NOTÍCIAS AO MINUTO.