/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/k/Y/IsBBMZT5qDiYCfGOGstA/monark.png)
Monark / Reprodução do google.
A página oficial das
representações da Alemanha no Brasil, incluindo os consulados e a embaixada do
país, publicou, nesta terça-feira (8), uma mensagem a respeito do youtuber
Monark, que defendeu no podcast Flow a criação de um partido nazista no país.
“Não. Defender o nazismo não é
liberdade de expressão. Quem defende o nazismo desrespeita a memória das
vítimas e dos sobreviventes desse regime e ignora os horrores causados por
ele”, diz a nota.
O episódio, no qual Monark
defendeu o nazismo, foi ao ar nessa segunda-feira (7) e contava com a presença
dos deputados federais Kim Kataguiri (Podemos-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP).
A fala em defesa do partido
nazista aconteceu quando o debate se aprofundava sobre os papéis da direita e
esquerda no Brasil.
“A esquerda radical tem muito
mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter
espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter
o partido nazista, reconhecido pela lei", disse o podcaster.
Tabata rebateu na hora e
relembrou que a "liberdade de expressão termina onde a sua expressão
coloca em risco a vida do outro".
"O nazismo é contra a população
judaica e isso coloca uma população inteira em risco", afirmou a
parlamentar.
O Flow é atualmente um dos podcasts com maior audiência no Brasil e conta com mais de 3 milhões de inscritos no YouTube. Além de Monark, o youtuber Igor Coelho, conhecido como Igor 3K, apresenta o bate-papo.
FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO.