Publicada em 09/02/2022 às 11h07.
Submarino com 4 toneladas de cocaína é apreendido no Pacífico
Barco semissubmersível tem 15 metros de comprimento e se dirigia para a costa da América Central. Droga pertencia a um grupo dissidente das Farc e está avaliada em quase R$ 800 milhões.


Carga estava dentro do submarino / Reprodução do g1.


A Marinha da Colômbia apreendeu quatro toneladas de cocaína em um submarino de 15 metros de comprimento no sul do Oceano Pacífico.


Quatro pessoas foram presas a bordo do barco semissubmersível, que se dirigia para a costa da América Central.


A embarcação foi levada para o cais da guarda costeira da cidade colombiana de Tumaco. Testes confirmaram que a substância era cocaína.


Segundo a Marinha colombiana, a droga pertencia a um grupo dissidente das Farc e está avaliada em US$ 150 milhões (quase R$ 800 milhões).


Dinheiro que financiaria Farc


"A apreensão afeta consideravelmente as finanças dos dissidentes das Farc", afirmou Francisco Hernando Cubides Granados, vice-almirante da Marinha colombiana, na segunda-feira (7).


"Não estão mais recebendo US$ 150 milhões. Esse dinheiro é usado para financiar a compra de armas, a mineração ilegal e a criminalidade na área do Pacífico colombiano", disse o vice-almirante.


Apesar de lutar há décadas contra o narcotráfico, a Colômbia continua sendo um dos maiores produtores e exportadores mundiais de cocaína.


FONTE: G1.



Os comentários abaixo não representam a opinião do Portal Nova Mais. A responsabilidade é do autor da mensagem.
TODOS OS COMENTÁRIOS (0)



Login pelo facebook
Postar
 
Curiosidades
Policia
Pernambuco
Fofoca
Política
Esportes
Brasil e Mundo
Tecnologia
 
Nova + © 2026
Desenvolvido por RODRIGOTI