
Campus UFPE Recife / Reprodução do google.
Um evento de abertura do semestre letivo 2021.2 da graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) será realizado nesta segunda-feira (21), às 9h, na Concha Acústica Paulo Freire, no Campus Recife. O reitor Alfredo Gomes ministrará a aula magna intitulada “Universidade e Projeto de Nação: desafios atuais e futuros”. Aberto a toda a comunidade acadêmica, o evento também terá a participação do vice-reitor Moacyr Araújo.
Para a reralização da aula magna com respeito às medidas sanitárias e ao protocolo do Governo de Pernambuco para a realização de eventos, a organização restringirá o acesso às dependências da Universidade e exigirá a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. Além disso, a quantidade de pessoas também respeitará as diretrizes recomendadas para previnir a propagação da doença e garantir a segurança dos participantes. A gravação da solenidade será disponibilizada no canal da UFPE no YouTube.
Retorno às aulas
As aulas e atividades presenciais foram suspensas por três semanas, devido ao
cenário da pandemia da Covid-19, excetuando as práticas profissionais, que
estão sendo realizadas presencialmente desde períodos anteriores. O calendário
da graduação terá início no dia 31 de janeiro.
Na próxima segunda-feira (21),
a UFPE retoma os componentes curriculares presenciais previstos no calendário
acadêmico do semestre letivo 2021.2 da graduação, que constam na resolução n°
28/2021 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), aprovada em novembro
do ano passado.
Serão oferecidos três formatos de componentes curriculares: presencial com
hibridização de atividades, exclusivamente presencial ou de forma remota, com a
aprovação no Colegiado de Curso da proposta pedagógica prevista para o semestre
2021.2.
FONTE: FOLHA DE PERNAMBUCO.