
Técnico Leston Júnior / Reprodução do google.
O técnico Leston Júnior vinha
reclamando da sequência de jogos do Santa Cruz na temporada, mesmo disputando
apenas o Campeonato Pernambucano. Foram cinco partidas em um recorte de apenas
dez dias. Agora, o treinador e a comissão técnica passam a ter mais tempo para
preparar melhor o elenco. Isso porque, a partir do clássico contra o Sport, o
Tricolor só vai entrar em campo uma vez por semana no Estadual.
Depois do empate em 2 a 2 no
clássico contra o Sport, no último sábado, na Ilha do Retiro, o Santa Cruz só
volta a campo agora no próximo domingo. Jogando em casa, o Tricolor vai ter um
confronto direto contra o Retrô na briga pela liderança do Campeonato
Pernambucano. Ao todo, serão seis dias de preparação para o duelo. O elenco
ganhou uma folga no domingo e se reapresenta nesta segunda-feira durante o
período da tarde, no Arruda.
“Isso é algo que vamos
procurar aproveitar da melhor maneira possível. Essa semana ainda não foi a
ideal, porque acabamos utilizando os dois primeiros dias muito mais para
recuperar fisicamente os atletas do que para treinar, efetivamente. A partir de
agora, não. A gente inicia a preparação na segunda e só jogamos no domingo.
Então, vamos ter a semana para desenvolver o trabalho junto com a comissão
técnica e os atletas”, comemorou Leston Júnior.
A sequência de um jogo por
semana está prevista para durar até o final da primeira fase do Campeonato
Pernambucano, caso a tabela da competição não sofra novas mudanças. Ao todo,
serão três partidas em 18 dias. O principal objetivo do Santa Cruz é terminar
entre os dois primeiros colocados para garantir a classificação direta para a
semifinal. Uma vaga na Copa do Brasil e no Nordestão também está no
planejamento do clube para voltar a ter um calendário cheio em 2023.
Em termos de preparação, Leston Júnior revelou que ainda enxerga pontos que precisam ser melhorados na equipe. Nos próximos dias, o treinador espera poder contar com todo o elenco à disposição para treinar e intensificar o estilo de jogo que pretende para a temporada. “O objetivo é que a gente se encontre em uma condição com melhores movimentos, com ajustes que precisam ser feitos durante a semana”, destacou o treinador coral.
FONTE: DIÁRIO DE PERNAMBUCO.